Como ativar ask no seu tumblr e outras coisas

Outro dia um anônimo me perguntou como ativar sua ask e como curtir sua pagina, abaixo está a resposta comentada e uma imagem para facilitar o entendimento. É estranho o pessoal não saber, pois é uma coisa básica. Pelo menos eu acho.




Para ativar a sua ask você terá que fazer o seguinte:
  1. Vá em Settings (se o seu idioma de configuração for o inglês)
  2. baixe a pagina até achar ASK
  3. Clica no quadradrinho Let people ask questions
  4. em Ask page title vc coloca um nome para a sua pagina de ask, pode ser ask ou qualquer outra coisa
  5. Abaixo disso você pode disponibilizar perguntas de anonimos.
  6. Pronto!
Sobre anonimos: algumas pessoas acham perigoso disponibilizar essa opção pela falta de rastreamento. Então qualquer um pode te incomodar e você nunca saberá. Para mim, se você souber inglês ou conhecer alguém que possa escrever email para a equipe do tumblr dizendo o que está acontecendo pode resolver, ou desativar essa opção também.

    Para colocar opção de “curtir”

    Primeiramente, alguns temas/themes disponibilizam já essa opção, como é o meu caso. Se o seu não tiver, e você não quer trocar de tema, terá que mexer no html dele e acrescentar um script/código. Para pessoas como a gente que não é uma webdesing, há pessoas legais que fazem esse tipo de script e ensina tudinho!
    1. Primeiro verifique se não há problemas em modificar o html do seu thema.
    2. Segundo: procure por sites que ofereçam o código, como esse
    3. Copie o seu html e salve em algum lugar. Vá em custumize>edit html> dá Ctrl+A>Ctrl+C> abre o word, ou o wordpad,bloco de notas, oqfor > cola e salva. Pronto, se houver algum problema, seu theme esta salvo
    4. Agora você segue direitinho o que o site ensinou e salva
    5. Vê se não tem nenhum problema e pronto!

    Espero ter ajudado! Beijos

    6 comentários:

    1. obrigado me ajudou muito muito, estava desesperada *-*

      ResponderExcluir
    2. Flor vc me ajudou muito. Obrigada e milhoes de beijinhos. Qualquer coisa vc pode pedir. E novamente, muiiiiiiiiito obrigada.

      ResponderExcluir
    3. bem ola,eu quero por pagina home no meu tumblr so que quando eu aperto no link (home) não vai !!
      você poderia me ajudar?/
      TUMBLR.
      quero-um-conto-de-fadas.tumblr.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oii, eu te enviei uma ask. espero ter recebido

        Excluir

    O que você achou?