Amores desiludidos e platônicos

Eu tinha 4 anos, ele também e tudo o que eu ouvi foi um garoto perguntando se ele gostava de mim, a resposta nunca soube, mas tempos mais tarde deduzi um não. Eu? Acho que sim... Na terceira série,assim como qualquer outra menininha da minha sala, eu estava amando o garoto mais popular e bonitinho da sala, se ele gostava de mim? Como amiga é bem provável que sim... E assim começou a minha vida amorosa, gostando de meninos que não gostavam de mim. E assim é até hoje.
Quero tocar nesse assunto porque preciso desabafar,por um ponto nessa história de gostar de alguém e deixar tudo na mente. Eu nunca fui bonita e sempre fui desleixada como modo de me revoltar contra o que a sociedade espera de uma menina e eu não posso dar. Ou sei lá. O grande fato é, eu me apaixono e eu mesma, não os garotos,dizem não antes mesmo de começar...

Então durante a sexta série me apaixonei por um garoto mais velho, ele era bonitinho e inteligente,com os olhos claros e gostava de conversar comigo, e com todas as letras um dia afirmou que eu era feia. Me achava feia, uma quase morte para uma adolescente, porque quando você gosta de uma pessoa qualquer coisa que a pessoa fale te afeta. Não vou negar que ele estava certo, eu era mais estranha do que posso ser hoje e compreendo muito bem os motivos dele querer cortar qualquer coisa pela raiz que talvez venha a ter comigo: sou alta, fora dos padrões e com um cabelo estranho. E a partir daí , quando ele partiu meu coração sem nem saber, sem nem perceber, prometi a mim mesma não me apaixonar, não deixar ninguém brincar comigo...

Devo lembrar uma característica minha: sou introvertida, falo pouco, tenho poucos conhecidos e poucas amizades e fujo de garotos que parecem dar em cima de mim. Mesmo me comportando dessa maneira, teve o ultimo, ele dizia namorar uma menina, mas mesmo assim correspondia minhas indiretas e minhas bobeiras, porque eu fico boba e só falta uma placa em neon. E eu sofri quando percebi que ele só estava brincando comigo, que não daria certo mesmo eu gostando dele. Ele é diferente de mim e não aceita as diferenças e quando eu senti que talvez ele pudesse me prender, eu lutei, sofri, chorei noites inteiras e me auto quebrei para não gostar dele. Pois ele é um babaca, em vários sentidos...
Sabe a coisa mais legal desses meus corações partidos? Não há culpado, não há quem eu possa meter o dedo na cara e dizer: você é um idiota, espero que pague e blá blá.... Quem quebrou nem sabe, e se sabe, nem se lembra.

Eu sei, eu sei, devo ter um grande problema social, mas tudo bem. Talvez seja feia, chata e introvertida e devo procurar ajuda, mas obrigada por ler. E assim eu espero que estas palavras se auto destruam e deixem para trás essas pertubações e eu possa voar sem esse peso, pois cansei de carregar isso, cansei. E vou deixar eles, os corações partidos no passado, dentro da caixa e lembranças e só.

6 comentários:

  1. gostei bastante do texto, me identifiquei muito. eu também sou assim com relação a assuntos amorosos e no final também decidir mudar, acho que é a única alternativa para não continuar a sofrer!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que ilusões amorosas é algo tao comum virou uma rotina para mim eu conhecer um cara,me apaixonar ou criar uma certa expectativa achando que ele é o cara certo e no final bá quebro a cara de novo mais uma vez novamente,e parece que eu estou presa em um circulo porque não passa de jeito nenhum..E parece,que cada vez vai piorando mais e mais e mais rsrs me identifiquei demais com o post a dica que eu te dou por experiência própria, ilusões só servem pra deixar a gente mais forte..Aprender com os erros para não tentar repeti-los.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna! Quanto tempo, não? Li esses 2 últimos post e estou te achando meio tristinha... Tô certa né? Poxa vida...não sei nem por onde começar...mas vamos lá, pelo primeiro problema: sua solidão. Realmente, ficar sem amigas, é muito, muito chato. A gente começa a sentir falta de alguém nem que seja pra dar risada do professor...Mas o que fazer? Se suas amigas tomaram outros rumos, o jeito é você se abrir e dar uma chance para novas amizades! Veja se você não está sendo uma pessoa muito fechada...tudo bem se seu jeito é mais calado, introspectiva...Mas permita que os outros se aproximem... As vezes pequenos gestos afastam as pessoas sem nem a gente perceber.. E as vezes, é a mesma coisa que acontece com você nos relacionamentos...talvez você esteja afastando sem querer, as pessoas que poderiam se interessar por você, e que tem a ver com você, (os mais tímidos e discretos, quem sabe) por medo de se envolver. Mas acima de tudo sabe o que eu acho que você tem que fazer? Acalme-se. Dê tempo ao tempo pra que as coisas aconteçam. Não se desespere e saia correndo atrás de amigos e amores... Tente ser feliz com aquilo que tem e fique de bem consigo mesma. Acho que esse é o melhor remédio pra atrair pessoas que realmente valem a pena! ;) Um beijo carinhoso! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem ??? Preciso muito de uma ajuda sua !!!! Sabe este seu theme é lymdo de morrer ! Sei que baixou do Difluir mas não sei como ??????????????????????????????? É que eu tento e tento mas não consigo so aparece quando eu faço o upload aparece assim :

    "Não foi possível salvar seu modelo.
    O modelo não pode ser analisado em função de um problema em sua formatação. Verifique se todos os elementos XML estão fechados corretamente. Mensagem de erro XML:
    Content is not allowed in prolog."

    Eu ja estou ficando louca da vida com isso !!!!!!!

    Obrigada
    Letícia

    ResponderExcluir
  5. eu ameeeeeiiiiii este texto!!!!!!!!!!!!! eu sou a garota do comentário acima !!! Adoro seu blog !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu baixei por aqui http://themes.difluir.com/blogger/inspiration/

    ta escrito assim lá no site: Instalação

    Primeiro faça um backup do seu atual theme e gadgets.
    Então faça upload do arquivo “inspiration.xml” no painel do Blogger em Modelo.

    Importante: Não abra o arquivo em um bloco de notas ou outro editor para copiar o código e colar no Blogger.

    Bem, deixa um comentário lá no site da dani, pois ela pode te ajudar:) Assim, comigo funfou assim: fazer bacup/restaurar e colocar o xml na segunda opão e clicar em salvar

    ResponderExcluir

O que você achou?